Projeto ModelArts lança portal multimídia.


A plataforma traz o registro das obras e principais atividades do ModelArts em seus 6 anos de estrada.


Criado em 2015 como uma oficina de preparo e desenvolvimento artístico, o ModelArts se tornou um projeto de cunho socioeconômico, utilizando da moda e da arte como ferramentas de capacitação e desenvolvimento para crianças e jovens em situações de vulnerabilidade social.


De lá pra cá muita coisa mudou e veio a pandemia da COVID-19, causando a interrupção das atividades presenciais além da saída dos patrocinadores que viabilizavam os trabalhos, dificultando cada vez mais sua sobrevivência. Sendo um dos poucos projetos culturais que nunca tiveram incentivo financeiro dos órgãos públicos, o ModelArts teve que se adaptar e criou o seu primeiro portal oficial.



O portal está disponível também nas versões em Inglês e Espanhol. O endereço de acesso é o www.projetomodelarts.com

O site é uma plataforma de empoderamento que oferece cursos, podcasts, colunas, realidade virtual e muito conteúdo de qualidade possibilitando que o trabalho do ModelArts chegue no mundo todo, abrigando versões alternativas em inglês e espanhol.


Em breve o portal também abrigará cursos online para diferentes módulos, possibilitando que pessoas de diversas idades e perfis possam praticar sua autoestima através do empoderamento e da capacitação.


E as novidades não param por aí...


Com lançamento ainda para 2021 o livro “MODELARTS; A moda interior” conta a trajetória do projeto que mudou os conceitos da moda através de um caminho muito especial. A obra será lançada no portal e também estará disponível na versão E-book.


O livro conta com detalhes toda a trajetória do ModelArts.

Em sequência também sai “O MARGINAL DA MODA”, documentário de cinema que registra a obra e o impacto social do ModelArts em 6 anos de existência e resistência.


Vida longa ao ModelArts e todos os projetos que se esforçam para tentar mudar o mundo.


Ajude o ModelArts a continuar seu trabalho. Você pode contribuir de duas maneiras:

DOANDO PARA O PROJETO SOCIAL: Doe para manter as atividades do projeto incluindo ações na pandemia da COVID-19 com entrega de alimentos e produtos de higiene.


ADOTANDO UMA MATRÍCULA: Doe para matricular mais um(a) jovem nas oficinas culturais.


SAIBA + SOBRE COMO AJUDAR CLICANDO AQUI,



"Sempre fica um pouco de perfume nas mãos daqueles que oferecem flores".

44 visualizações1 comentário